Cada vez mais o mundo perde grandes homens. O mês de Outubro foi de grandes perdas como a de Steve Jobs, Dennis Ritchie e Jonh McCarthy que mudaram a forma de se ver a informática e a tecnologia atualmente
Steve Jobs (24/02/1955 - 05/10/2011)
Quem nunca ouviu fala no homem da maçã? Steve Jobs, fundador da Apple Computers era um grande pensador e que revolucionou o mercado de informática e de tecnologia nos anos 70 quando fundou a Apple que marca o mundo até os dias atuais com seus aparelhos, sistemas operacionais, softwares entre outros.... Jobs teve que renunciar o cargo de CEO de sua empresa para cuidar de seu problema de saúde (Câncer no Pâncreas). Ele passou por muitas dificuldades na sua adolescência (como mostra este vídeo onde ele fez um discurso na universidade de Stanford, para ver clique aqui) e com o decorrer do tempo marcou o mundo não só com sua empresa mas também com a sua personalidade.
Dennis Ritchie foi mais um dos que fizeram história no mundo da informática. Ritchie criou a linguagem C e também foi o co-criador do sistema operacional Unix que depois de algum tempo inspirou Linus Torvalds a criar a Linux. Não se sabe ao certo a causa da morte de Ritchie, pois ele já sofria sérios problemas de saúde, como Câncer de Próstata e doenças cardíacas.
John McCarthy (04/09/1927 - 23/10/2011)
John McCarthy revolucionou o mundo da tecnologia, pois criou a termo "inteligência artificial" e é o pai da linguagem de programação Lisp. John dizia que a "inteligência artificial" deve interagir com o homem, a maior conquista de John foi a linguagem de programação Lisp que foi criada em 1958, pois serviu para facilitar essa inteligência artificial. Essa linguagem é a mais antiga, mas ainda é usada.
Fontes: BR-Linux.org, Wikipédia e Techtudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário